Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Polícia Federal recebe jato E175 da Embraer

É o primeiro de dois jatos E175, que começarão a operar em breve no país. O segundo jato será entregue em 2022.

Gov.BR
por  Gov.BR
08/12/2021 21:30 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Federal recebeu nesta quarta-feira (08/12) o primeiro de dois jatos E175, que começarão a operar em breve no país. O evento, realizado no hangar da Coordenação de Aviação (CAV) da Polícia Federal em Brasília, contou com a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, do advogado-geral da União, Bruno Bianco Leal, do presidente e CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto, do diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Gustavo Maiurino, entre outras autoridades.

A introdução do E175, um jato moderno e eficiente, permitirá ampliar ainda mais o escopo das principais missões da Polícia Federal, como o deslocamento de agentes para operações de combate ao crime organizado, transferência de detentos, movimentação de equipamentos e cargas.

A parceria entre Embraer e Polícia Federal tem mais de 15 anos, desde a entrada em operação dos dois jatos ERJ 145 a partir de 2006, ambos ainda em operação na Polícia Federal. Assim como as aeronaves atuais, o E175 também poderá ser utilizado em apoio às demais forças de segurança do país, sendo um ativo que incrementa não apenas as operações da Polícia Federal, mas de toda a esfera de segurança pública do Governo Federal.

Por se tratar de uma aeronave que operou previamente no Reino Unido, antes de ser entregue à Polícia Federal o E175 passou por inúmeras adequações na OGMA, uma empresa do Grupo Embraer, em Portugal, onde recebeu toda manutenção para retorno à operação, atualização para cumprimento dos requisitos operacionais do Brasil além da nova pintura. O segundo jato E175 para a Polícia Federal será entregue em 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE