Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Polícia investiga caso de violência doméstica envolvendo deputado federal de SC

A Esposa de Daniel Freitas (PSL) registrou boletim de ocorrência no final de semana. A mulher, de 38 anos, é casada com o deputado há dez anos e eles têm dois filhos.

NSCTotal
por  NSCTotal
15/01/2020 23:04 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No último final de semana, a esposa do deputado federal Daniel Freitas (PSL) registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Balneário Rincão, no Sul de Santa Catarina. A denúncia é por violência doméstica, e a Delegacia Regional de Polícia Civil de Criciúma vai apurar o caso. A informação foi confirmada pelo delegado regional Vitor Bianco Júnior.

De acordo com Bianco, que irá assumir o caso, o registro foi feito com o delegado de plantão, e ele precisa se inteirar dos fatos para poder comentar o assunto. A mulher, de 38 anos, é casada com o deputado há dez anos e eles têm dois filhos.

Estou assumindo a operação no Rincão, não tive tempo de analisar os fatos. Por praxe, não posso passar informação antes de analisar. Dependendo do que eu for falar, estarei condenando um inocente ou inocentando um culpado, por isso prefiro me manter calado nesse momento. Houve um registro sim, mas vamos analisar as circunstâncias para ver como ocorreram os fatos — comentou Bianco.

O que diz o deputado

Por meio de nota divulgada no fim da tarde desta quarta-feira (15), o deputado federal Daniel Freitas nega a agressão a sua esposa. Confira a nota na íntegra:

"O deputado federal Daniel Freitas vem, por meio desta nota oficial, manifestar-se sobre as informações inverídicas que estão circulando sobre uma 'suposta agressão' praticada por ele contra sua esposa.

O deputado federal Daniel Freitas afirma que em momento nenhum agrediu fisicamente sua esposa. O fato deu-se por motivações políticas entre ele e seu sogro, relacionadas à divergências partidárias, e que durante uma discussão os dois (Deputado e seu sogro) entraram em vias de fato, resultando na intervenção de sua esposa no ocorrido, na tentativa de acalmar as partes.

O parlamentar enfatiza, ainda que, a situação foi ocasionada pelo calor do momento, eles mantém uma ótima relação, ressaltando que seu sogro é um homem honrado e de bem; inclusive já conversaram e, através de um pedido sincero de desculpas ao seu sogro e sua esposa, voltaram a se entender.

Segundo o Deputado, com sua educação baseada nos princípios cristãos, jamais submeteria sua esposa e seus filhos a qualquer tipo de humilhação física ou psicológica e que, como marido e pai, sempre pautou a criação dos seus filhos no amor e nos valores; mantendo o casal, em um clima harmônico e de ainda mais união.

Comunicamos que, até o momento, o deputado não foi notificado ou intimado, estando à disposição da justiça para prestar quaisquer esclarecimentos.

O Deputado pede ainda, que sua família, bem como a de sua esposa, sejam respeitadas, pois desentendimentos acontecem em todos os lares; porém, a admiração mútua, sempre será mantida."

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE