Segurança
Polícia prende mandante do sequestro de professora em Vacaria
A vítima entregou o celular aos criminosos, que realizaram movimentações em sua conta bancária, com subtração de cerca de R$ 3 mil.
Na quarta-feira, dia 14 de setembro, uma professora foi sequestrada em Vacaria. Ela foi abordada por um casal quando chegava na escola. Mediante ameaça de canivete, foi colocada num automóvel, agredida e abandonada em um mato próximo a cidade.
A vítima entregou o celular aos criminosos, que realizaram movimentações em sua conta bancária, com subtração de cerca de R$ 3 mil.
Depois de abandonada, agredida e bastante ferida, ela conseguiu caminhar, pedir socorro e foi levada ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Desde então, as investigações iniciaram pela Seção de Investigações da DP Vacaria.
Provas foram colhidas e dois dias após o fato, já era protocolada representação por Prisão Preventiva da mandante do crime e para buscas em dois locais. A prisão foi decretada pela Juíza substituta da Segunda Vara Criminal.
Neste sábado, os policiais do Setor de Investigações, com o apoio de Policiais Militares cumpriram buscas nos dois locais e prenderam a mulher, mandante do sequestro.
Ela tem 37 anos, mas não teve a identidade revelada. Após os procedimentos legais, foi encaminhada ao Presídio Estadual de Vacaria.
De acordo com publicação da Tua Rádio Cacique, a Polícia segue investigando, em trabalhos bem adiantados. Todavia, não será passada nenhuma outra informação além desta, para não prejudicar os trabalhos.