Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Polícia prende quatro integrantes de quadrilha que aplicava golpe do bilhete premiado

No Rio Grande do Sul, a ação deflagrada pelos policiais civis paranaenses ocorreu em Passo Fundo.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
03/06/2021 21:30 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Quatro integrantes de uma quadrilha responsável por aplicar o golpe do bilhete premiado foram presos, nesta quinta-feira, em cidades dos três estados do Sul. No Rio Grande do Sul, a ação deflagrada pelos policiais civis paranaenses ocorreu em Passo Fundo. Um quinto criminoso permanece sendo procurado.

A ação começou ainda na última quarta-feira. No total, os agentes cumpriram seis mandados judiciais de busca e apreensão em endereços relacionados aos suspeitos. Houve o recolhimento de documentos, falsos bilhetes premiados, telefones celulares e computadores.

Foto: PCPR / Divulgação

O golpe consiste em um dos integrantes do grupo criminoso fingir que é uma pessoa simples que ganhou um bilhete premiado da loteria e não sabe como fazer para receber o dinheiro. Na rua, ele aborda a potencial vítima, geralmente idosa, e começa uma conversa envolvente.

Em seguida, o falso ganhador fala em dividir a recompensa com a vítima e pede um valor para dar continuidade à proposta. Os demais cúmplices, ao redor, dão veracidade à história. A vítima é deixada sozinha assim que o bando recebe o dinheiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE