Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Polícia Rodoviária Federal inaugura hangar e pista de pouso para helicópteros em Porto Alegre

A nova estrutura está situada no centro do entroncamento da BR 290 (Freeway) e BR 116, na saída da Capital.

Rádio Guaíba
por  Rádio Guaíba
02/11/2021 21:38 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inaugura nesta quinta-feira o hangar e área de pouso para os helicópteros da instituição em Porto Alegre. A nova estrutura está situada no centro do entroncamento da BR 290 (Freeway) e BR 116, na saída da Capital.

Conforme a PRF, o local possibilitará a guarda, manutenção, preparação e operação dos helicópteros. A localização estratégica vai permitir o deslocamento rápido das aeronaves para prestarem o suporte aerotático às equipes em solo na Região Metropolitana e ainda o deslocamento para qualquer ponto do Rio Grande do Sul.

A frota aérea da instituição adotou um novo padrão de cor na pintura das aeronaves, com predominância de um azul bem escuro e a sigla PRF na cor branca. Em agosto deste ano ocorreu o anúncio do reforço de cinco novos helicópteros monomotores já com a nova pintura.

Todos são do modelo AW119 Koala Kx, com capacidade para até seis passageiros e imageador térmico. Eles vão atender todo o país, inclusive o Rio Grande do Sul.

A solenidade na quinta-feira, prevista às 10h, incluirá ainda a inauguração do Canil da PRF no mesmo local. A nova base do subcomando de operações com animais servirá de alojamento e treinamento de ao menos quatro cães de faro, que atuam sobretudo no enfrentamento ao narcotráfico.

Na cerimônia haverá também a celebração de pacto da PRF com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre para compartilhamento de tecnologias e sistemas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE