Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo

Policial é a quinta vítima fatal da invasão ao Capitólio nos EUA

Pelo menos 14 oficiais da Polícia Metropolitana de Washington ficaram feridos na confusão.

IstoÉ
por  IstoÉ
08/01/2021 08:33 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um policial morreu nesta quinta-feira (7) após a invasão de quarta-feira (6) ao Capitólio, sede do Congresso americano, feita por apoiadores do presidente Donald Trump, segundo a CNN. O oficial, que não teve sua identidade divulgada, é a quinta pessoa a morrer em decorrência dos ataques.

Pelo menos 14 oficiais da Polícia Metropolitana de Washington ficaram feridos na confusão, entre eles um agente que foi hospitalizado depois de sofrer ferimentos graves quando foi puxado e agredido pelos manifestantes pró-Trump.

Um outro policial teve ferimentos faciais significativos ao ser atingido por um projétil, e outro foi hospitalizado depois de ter contato com spray de pimenta.

De acordo com informações divulgadas pelo chefe de polícia Robert Contee, três pessoas morreram em “emergências médicas” e a outra morte confirmada é da mulher que acabou baleada pela polícia do Capitólio no momento da invasão.

Segundo a imprensa americana, ela não resistiu aos ferimentos após ter sido baleada. A polícia não deu detalhes sobre as circunstâncias do tiroteio, quem disparou e a natureza do ferimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE