Segurança
Polícias juntamente com o Poder Judiciário apresentam dados da Lei Maria da Penha em Erechim
Também foi apresentado durante a coletiva o sistema de termo de cooperação operacional entre as policias e a justiça
Uma coletiva de imprensa com representantes da Brigada Militar, Polícia Civil e Poder Judiciário, apresentaram na manhã desta quinta-feira (22) os números da operação Maria da Penha em Erechim e no Alto Uruguai Gaúcho.
Mesmo com a queda segundo o comando da polícia, ocorrência envolvendo questões familiares e de violência contra a mulher ainda figuram entre as mais atendidas.
De acordo com a delegada da Delegacia da Mulher, Raquel Kolberg, são registros em Erechim cerca de 100 ocorrências de violência doméstica por mês, além de prisões em flagrante e ações de busca de apreensão de armas.
A Juíza da 2ª Vara Criminal de Erechim, Lilian Franzmann, explicou que o agressor deste tipo de crime, geralmente não tem envolvimento com outros e delito.
As polícias que atuam diretamente na Patrulha Maria da Penha em Erechim, destacaram o treinamento realizado para o atendimento às vítimas.
Também foi apresentado durante a coletiva o sistema de termo de cooperação operacional entre as policias e a justiça que irá auxiliar no registro de ocorrências, garantido agilidade e proteção as vítimas.