Esporte
Polônia e México empatam e deixam Argentina na lanterna do grupo C da Copa
Lewandowski perdeu pênalti no começo do segundo tempo e placar não saiu do zero
Assim como Dinamarca e Tunísia, Polônia e México não saíram do 0 a 0 no segundo jogo do Grupo C da Copa do Catar. Após um primeiro tempo morno com poucas chances de gol para ambas as equipes, o México foi ligeiramente melhor com mais posse de bola e mais chutes a gol. Sem nenhuma chance clara nos primeiros 45 minutos, foi na segunda etapa em que os melhores lances aconteceram.
Logo, aos 8 minutos o árbitro australiano Chris Beath foi ao Var checar a possibilidade de pênalti e confirmou a falta no lance sofrida pelo atacante e craque da seleção polonesa Robert Lewandowski. Porém, quem esperava ver o primeiro gol de Lewandowski em Copas do Mundo se frustrou. Foi a vez do veterano goleiro, jogando sua quinta Copa, pegar o chute cobrado pelo melhor do mundo de 2020 e 2021. Foi o alívio da torcida mexicana que voltou a se empolgar. A cobrança defendida por Ocha contagiou o restante da equipe que voltou a ser melhor.
Aos 18 minutos Szczesny brilhou e impediu o gol de Henry Martín que havia desviado um chute do companheiro Edson Álvarez. Após isso, os clubes não tiveram grandes chances, sempre faltando um último passe ou uma melhor conclusão.
Com o resultado, o líder do Grupo C é a Arábia Saudita que mais cedo derrotou a favorita Argentina de Lionel Messi. Agora a Polônia enfrenta os sauditos no próximo sábado às 10h, horário de Brasília. Enquanto o México encara a albiceleste às 16h no mesmo dia.