Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Pontos Turísticos são fechados na serra catarinense no combate ao coronavírus

Bom Jardim da Serra - Limitação de visitantes do Mirante da Serra do Rio do Rastro

NSCTotal
por  NSCTotal
22/05/2020 22:36 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

As cidades turísticas da Serra Catarinense tomaram uma série de medidas para tentar evitar a proliferação da Covid-19 na região. A maioria dos pontos turísticos foram fechados. As principais cidades com essas medidas são Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra.

A notícia veio através da página da prefeitura em uma rede social. Um decreto assinado pelo prefeito Antônio Zilli, proibe o acesso aos pontos turísticos de Urubici, a exemplo da Cascata do Avencal, e Cascata Véu de Noiva. Essa medida começou a valer nesta sexta-feira (22), por tempo indeterminado.

Neste fim de semana, uma barreira sanitária será implantada no Mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim, para garantir que o limite de ocupação no espaço seja de 50%. No último fim de semana houve aglomeração, o que fez com que a prefeitura tomasse medidas mais rígidas para tentar garantir a segurança de quem passar pelo local. O uso da máscara é obrigatório. A fiscalização será realizada pelos bombeiros do município, Polícia Rodoviária Estadual e pelo governo do estado, através do Grupo de Ações Coordenadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE