Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Política

Por segurança, STF deverá suspender funcionamento na véspera do 7 de setembro

Mesmo sem manifestações ninguém trabalharia na segunda-feira (6) no STF. Jatinhos da FAB deixam Brasília com os ministros na sexta e só retornam na quarta-feira(8).

IG Política
por  IG Política
31/08/2021 15:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Diante da realização de manifestações de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro convocadas para o dia 7 de setembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu fechar suas instalações na véspera do feriado, dia 6 de setembro. A medida foi adotada diante da preocupação de que os manifestantes causem danos ao edifício-sede da Corte.

O fechamento do prédio do Supremo será disciplinado em portaria determinado ponto facultativo que deve ser publicada ainda nesta terça-feira, segundo interlocutores da Corte ouvidos pelo GLOBO.

Em comunicado encaminhado à imprensa, o STF informou que o ponto facultativo será implementado para "facilitar os preparativos de segurança". Ainda segundo o documento, o Supremo "está em interlocução com outras instituições, como Câmara e Senado, e contará com o apoio das forças de Segurança Pública do GDF para o reforço na segurança do prédio".
"Como em todas as manifestações realizadas na Praça dos Três Poderes e adjacências do tribunal, a Secretaria de Segurança tem adotado - para as manifestações já anunciadas de 7 de Setembro - medidas preventivas para a mitigação de riscos, com o dimensionamento de recursos humanos e materiais, entre outros", disse o tribunal.

Não é a apenas o STF que está preocupado com a segurança em razão das manifestações de 7 de setembro. Conforme revelou a coluna de Lauro Jardim nesta terça-feira, os senadores independentes e de oposição devem pedir o cancelamento dos depoimentos da CPI da Covid na semana que vem. Eles estimam que a mobilização bolsonarista na terça-feira vá acirrar os ânimos de militantes em deslocamento para Brasília desde o próximo fim de semana pelos aeroportos do país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE