Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Por unanimidade, prefeitos da região de Passo Fundo decidem não retomar aulas presenciais em setembro

Não há segurança neste momento para crianças e professores conviverem em sala de aula.

Mateus Leal/Rádio Uirapuru
por  Mateus Leal/Rádio Uirapuru
03/09/2020 15:10 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em reunião nesta quinta-feira (03), por vídeo conferência, os prefeitos da região de Passo Fundo decidiram pela não retomada das aulas presenciais no mês de setembro, conforme estava sendo proposto pelo governo do Estado.

No início de outubro, a situação sanitária da região será reavaliada para verificar a possibilidade ou não de volta das atividades presenciais nas redes particular e municipal. Os prefeitos entraram em consenso de que não há segurança neste momento para crianças e professores conviverem em sala de aula. Eles observaram, ainda, que a retomada envolve uma série de questões como merenda escolar e transporte dos alunos, que poderiam colocar em risco a saúde da comunidade escolar.

A proposta do governo do Estado previa a retomada da Educação Infantil já no dia 8 de setembro, para os municípios que permanecessem em bandeira laranja ou amarela por pelo menos duas semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE