Cidade
Prefeito Beto Bordin visita empresas de Jacutinga
Os empresários relataram algumas dificuldades, como a falta de mão de obra para trabalhar na indústria e comércio local
Nesta semana, o Prefeito Beto Bordin visitou algumas empresas no município de Jacutinga. O líder do Executivo conversou com empresários sobre o momento econômico, a expectativa com o mercado, os desafios e possibilidades de investimentos.
Nas visitas, os empresários relataram algumas dificuldades, entre elas a falta de mão de obra para trabalhar na indústria e no comércio local. Também mencionaram a urgente necessidade da recuperação da Avenida Angelo Gasparetto.
Conforme o prefeito do município, há um planejamento do Governo do Estado, que é o responsável pela manutenção desta via através do Daer, de realizar as obras de recuperação do trecho urbano da RS-211. Porém, os empresários relatam que a demora na execução dos trabalhos gera muita insatisfação.
Outra sugestão dos empreendedores locais e seus colaboradores é a necessidade de ampliar as vagas de estacionamento.
Na Indústria de Alimentos Maria Delícia, o prefeito Beto e o procurador do município, Allan Malvesti, acompanharam a industrialização de balas. Uma nova turma de colaboradores iniciará na empresa para trabalhar na produção de chocolates. Os responsáveis destacam que será necessária, ainda, a contratação de novos profissionais.
Na ‘Sementes Estrela’, o prefeito Beto Bordin esteve acompanhado do vice-prefeito, Ricardo Menegaz, e do secretário de Obras, Arquemino Monteiro. Os representantes conheceram o projeto de expansão da empresa. Serão realizadas obras de modernização da área de acesso à fazenda e ao parque fabril, com a edificação de uma estrutura de recepção, refeitório e um amplo estacionamento.
Também foram abordados assuntos relativos à manutenção das estradas e da infraestrutura necessária, sobre as oportunidades de trabalho disponível na empresa e a instalação de placas de orientação a serem instaladas.
Durante as visitas, os representantes municipais comentaram sobre ações de apoio aos empreendedores, entre os quais a construção do novo centro empresarial, atividades e eventos de apoio ao empreendedor mirim, criação da sala do empreendedor e as tratativas para a realização da Expo-feira em 2024.