Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Redes Sociais
Cidade

Prefeito de Chapecó anuncia projeto da caixa de brita no Goio-Ên

Entre 2015 e 2021 foram registrados 26 acidentes com sete óbitos e 36 feridos na região.

Portal Nonoai
por  Portal Nonoai
25/07/2022 18:18 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Iniciou nesta segunda-feira a segunda edição do programa Chapecó Descentralizada-Prefeitura nos Bairros, com o deslocamento de estruturas da Administração Municipal para atender os distritos de Marechal Bormann e Goio-Ên. 

Durante a solenidade de abertura o prefeito apresentou o projeto da caixa de brita na descida do Goio-Ên e a pavimentação de 100% das ruas da sede do distrito de Marechal Bormann.

“A Prefeitura elaborou o projeto com recursos próprios e vai protocolar junto ao Estado para que execute a obra, que vai salvar vidas. Também estamos trazendo os serviços da Prefeitura para o Bormann e Goio-Ên, com as máquinas e a usina de asfalto e só vamos sair daqui quando toda a sede do distrito estiver asfaltada. Depois virá a sinalização e lombadas. Também vamos trocar a iluminação da rua principal por LED”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento do Município, Valmor Scolari, o investimento da Prefeitura na elaboração do projeto de desaceleração da SCT-480 foi de R$ 305.990,61. 

A Estel Engenharia Ltda fez o projeto, que tem custo avaliado em R$ 8.185.810,87. O trecho da caixa de contenção é de 155 metros.

Entre 2015 e 2021 foram registrados 26 acidentes no Km 164 da SC 480, próximo da ponte sobre o Rio Uruguai. Foram sete óbitos e 36 feridos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE