Cidade
Prefeito de Chapecó anuncia projeto da caixa de brita no Goio-Ên
Entre 2015 e 2021 foram registrados 26 acidentes com sete óbitos e 36 feridos na região.
Iniciou nesta segunda-feira a segunda edição do programa Chapecó Descentralizada-Prefeitura nos Bairros, com o deslocamento de estruturas da Administração Municipal para atender os distritos de Marechal Bormann e Goio-Ên.
Durante a solenidade de abertura o prefeito apresentou o projeto da caixa de brita na descida do Goio-Ên e a pavimentação de 100% das ruas da sede do distrito de Marechal Bormann.
“A Prefeitura elaborou o projeto com recursos próprios e vai protocolar junto ao Estado para que execute a obra, que vai salvar vidas. Também estamos trazendo os serviços da Prefeitura para o Bormann e Goio-Ên, com as máquinas e a usina de asfalto e só vamos sair daqui quando toda a sede do distrito estiver asfaltada. Depois virá a sinalização e lombadas. Também vamos trocar a iluminação da rua principal por LED”, disse o prefeito.
De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento do Município, Valmor Scolari, o investimento da Prefeitura na elaboração do projeto de desaceleração da SCT-480 foi de R$ 305.990,61.
A Estel Engenharia Ltda fez o projeto, que tem custo avaliado em R$ 8.185.810,87. O trecho da caixa de contenção é de 155 metros.
Entre 2015 e 2021 foram registrados 26 acidentes no Km 164 da SC 480, próximo da ponte sobre o Rio Uruguai. Foram sete óbitos e 36 feridos.