Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Prefeito de Chapecó quer importar vacina Russa Sputnik V

Segundo informações da prefeitura, João Rodrigues quer trazer para a cidade um lote de vacinas que seria para a vacinação prioritária de profissionais da saúde.

ClicRDC
por  ClicRDC
05/01/2021 14:46 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Administração Municipal informou nesta terça-feira (5), que o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, desde a última semana está em contato com laboratórios para a compra de vacinas contra o coronavírus para o município. De acordo com a assessoria de imprensa, além das vacinas que serão enviadas pelo governo federal e estadual, o prefeito faz uma busca paralela no mercado para adquirir doses para Chapecó.

Segundo informações da prefeitura, o prefeito conhece o dono de um laboratório que faz a importação da vacina Russa, Sputnik V. João fez contato com o laboratório para ver se consegue trazer para a cidade um lote de vacinas que seria para a vacinação prioritária de profissionais da saúde.

De acordo com a prefeitura, a ideia inicial é vacinar os profissionais da linha de frente e se conseguir mais lotes passa a vacinar os grupos prioritários. Em relação as seringas, a Administração Municipal informou que também faz buscas no mercado pelo produto, mas que o município já tem uma boa quantia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE