Santa Catarina
Prefeito de Concórdia anuncia lockdown parcial a partir das 18h desta sexta-feira
A decisão, tomada em conjunto com prefeitos da região, prevê o fechamento de todas as atividades que não sejam essenciais durante um período de quatro dias.
O prefeito Rogério Pacheco se pronunciou na manhã desta sexta-feira, dia 26, e anunciou novas medidas de enfrentamento ao Coronavírus. A decisão, tomada em conjunto com prefeitos da região, prevê o fechamento de todas as atividades que não sejam essenciais durante um período de quatro dias.
O decreto passa a valer às 18h desta sexta-feira, dia 26, e vale até a próxima quarta-feira, dia 3, às 6h. Dentro desse período será avaliado o comportamento da pandemia onde será analisado a prorrogação ou não do lockdown parcial. O transporte coletivo também será paralisado neste período.
Rogério Pacheco informou que a fiscalização será ampla e todas as decisões tomadas neste novo momento serão colocadas em prática. O prefeito ressalta que é uma decisão difícil, mas que, neste momento, se faz necessária em função da forte onda de coronavírus.
Conforme o documento assinado pelo prefeito Rogério Pacheco, fica proibido o ingresso de menores de 12 anos nos estabelecimentos comerciais autorizados. O atendimento também deverá ser prioritário, das 8h às 10h, para as pessoas com 60 anos ou mais.
Praças, parques e demais equipamentos públicos permanecerão fechados, sendo a permanência ou aglomeração de pessoas em qualquer horário. No período entre 22h e 5h do dia seguinte a circulação em vias públicas do município ficará restrita às pessoas que estiverem comprovadamente no exercício de atividades autorizadas no decreto.
As aulas também estão canceladas neste período.