Santa Catarina

Prefeito de Concórdia coloca município à disposição para receber vacinação em massa contra a Covid-19

Projeto do Governo de SC pretende imunizar mais de 95% da população adulta de determinadas cidades catarinenses para observar a resposta imunológica da população.

Por Atual FM Publicado em 15/06/2021 22:11 - Atualizado em 03/06/2024 09:56

O prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco, encaminhou um ofício ao secretário estadual de Saúde, André Motta Ribeiro, colocando o município à disposição para receber a vacinação em massa contra a Covid-19, que é um projeto do Governo do Estado, que pretende imunizar mais de 95% da população adulta de determinadas cidades catarinenses para observar a resposta imunológica da população. O Estado ainda não definiu quais cidades serão contempladas.

No documento foram apontados alguns argumentos para que Concórdia seja escolhida para receber a ação, como a ampla equipe de profissionais de saúde, estrutura montada no Parque de Exposições – que tem capacidade de vacinar até duas mil pessoas por dia, no modelo drive-thru – e 19 salas de vacina, também disponíveis para fazer as imunizações.

O Governo do Estado anunciou o calendário de vacinação que prevê a aplicação da primeira dose para toda a população adulta até 23 de outubro. Durante este calendário, também pretende escolher cidades, de acordo com critérios técnicos, para receber a imunização em massa, trazendo universidades e pesquisadores para o acompanhamento dos resultados obtidos pela aplicação das doses e para que as futuras gerações possam aproveitar os estudos alcançados.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados