Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação Atual FM
Santa Catarina

Prefeito de Concórdia coloca município à disposição para receber vacinação em massa contra a Covid-19

Projeto do Governo de SC pretende imunizar mais de 95% da população adulta de determinadas cidades catarinenses para observar a resposta imunológica da população.

Atual FM
por  Atual FM
15/06/2021 22:11 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco, encaminhou um ofício ao secretário estadual de Saúde, André Motta Ribeiro, colocando o município à disposição para receber a vacinação em massa contra a Covid-19, que é um projeto do Governo do Estado, que pretende imunizar mais de 95% da população adulta de determinadas cidades catarinenses para observar a resposta imunológica da população. O Estado ainda não definiu quais cidades serão contempladas.

No documento foram apontados alguns argumentos para que Concórdia seja escolhida para receber a ação, como a ampla equipe de profissionais de saúde, estrutura montada no Parque de Exposições – que tem capacidade de vacinar até duas mil pessoas por dia, no modelo drive-thru – e 19 salas de vacina, também disponíveis para fazer as imunizações.

O Governo do Estado anunciou o calendário de vacinação que prevê a aplicação da primeira dose para toda a população adulta até 23 de outubro. Durante este calendário, também pretende escolher cidades, de acordo com critérios técnicos, para receber a imunização em massa, trazendo universidades e pesquisadores para o acompanhamento dos resultados obtidos pela aplicação das doses e para que as futuras gerações possam aproveitar os estudos alcançados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE