Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Prefeito de Jacutinga, Beto Bordin, é reeleito presidente do CIRAU

Também foram eleitos os membros do Conselho de Administração e Conselho Fiscal para o Biênio 2022-2023

Maria Lúcia Carraro Smaniotto
por  Maria Lúcia Carraro Smaniotto
10/02/2022 08:00 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O Consórcio Público Intermunicipal da Região do Alto Uruguai (CIRAU) reuniu os prefeitos dos municípios consorciados em Assembleia Geral Ordinária na tarde desta terça-feira, 8, na sede da AMAU, com o objetivo de escolher a nova diretoria da entidade para o Biênio 2022-2023. O município de Jacutinga, representado pelo prefeito Beto Bordin, permanece na presidência do consórcio, assim como os demais membros do conselho de prefeitos eleitos.

O presidente, Beto Bordin, ao abrir os trabalhos da AGO teceu agradecimentos aos colaboradores, assim como muitos servidores municipais, que ajudaram de forma voluntária. Destacou os funcionários da AMAU, Dino Tomazelli e Suélen Brum, e agradeceu às direções da entidade que cederam espaço e permitiram que ali fosse realizado o trabalho. Beto afirmou ser grato aos prefeitos “que entenderam o nosso propósito e o nosso projeto que visa o desenvolvimento regional, a economicidade para os cofres públicos e a importância da agregação da associação para construir uma entidade forte, que negocia milhões de reais e gera importantes cifras de economia aos municípios devido à contratação via consórcio”.

Logo após a sua reeleição, por unanimidade, o presidente do CIRAU agradeceu a confiança nele depositada e reafirmou seu compromisso de continuar construindo este projeto para o desenvolvimento regional. Aproveitou para destacar algumas ações enquanto à frente do Consórcio, como os projetos na área do turismo, desenvolvidos juntamente com o Credenor e Fórum Regional de Turismo da Região do Alto Uruguai; o sistema de inspeção municipal que está sendo desenvolvido; e o projeto de instalação de leds. Segundo ele, há muito ainda para avançar.

Beto Bordin citou como um fato importante, a adesão de muitos municípios do Brasil às atas do CIRAU, por serem preços competitivos e bem avaliados pelos órgãos de fiscalização. “Nosso agradecimento e a confiança de que podemos continuar trabalhando para crescermos ainda mais, visando gerar dividendos sob o ponto de vista financeiro para os municípios e contribuindo para gerar desenvolvimento socioeconômico da região”, finalizou.

DESAFIOS SUPERADOS

O vice-presidente do CIRAU, prefeito de Floriano Peixoto, Orlei Giaretta, destacou as difíceis condições encontradas quando esta direção assumiu, com quase meio milhão de dívidas e que ao longo de quase cinco anos de trabalho conseguiu superar, avançar muito e hoje está com resultado positivo.

Já o secretário do CIRAU, prefeito de Gaurama, Leandro Puton, reforçou as dificuldades e a coragem que a direção teve para enfrentá-las. “O trabalho do presidente Beto Bordin em unir e conseguir novos associados elevando o número de seis para 30 está consolidando este projeto de sucesso que hoje é o CIRAU”, comentou.

AMAU É PARCEIRA

O presidente da AMAU, prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, afirmou que o CIRAU, ao longo dos últimos anos, por meio do trabalho de sua diretoria, recuperou a credibilidade. “Transformou-se em uma ferramenta importante para o trabalho na gestão pública. A modalidade adotada de aquisição por ata de registro de preço é, sem dúvida, a grande responsável pelo sucesso do consórcio. A AMAU é parceira e toda sua estrutura está à disposição dos municípios associados”, reforçou.

DIRETORIA DO CIRAU 2020/2021

  • Presidente: Carlos Alberto Bordin – Jacutinga
  • Vice – Pres.: Orlei Giaretta – Floriano Peixoto
  • Secretário: Leandro Marcio Puton – Gaurama
  • Tesoureiro: Valdemar Cibulski – Itatiba do Sul

CONSELHO FISCAL

  • Mauricio Soligo – Getúlio Vargas
  • Irineu Fantin – Mariano Moro
  • Gabriel Jevinski – Paulo Bento

SUPLENTES

  • Josiel Fernando Griseli – Ponte Preta
  • Paulo Alfredo Polis – Erechim
  • Marcelo Arruda – Barra do Rio Azul

Receba as notícias do Au pelo whatsapp. Para entrar em um dos grupos, clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE