Prefeito de Marcelino Ramos busca apoio do Estado para avançar na pavimentação da ERS-491
Em reunião com o governador Eduardo Leite, Vannei Mafissoni apresentou projeto da segunda etapa da obra, que liga o município à BR-153 via Linha Estreito
O prefeito de Marcelino Ramos, Vannei Mafissoni, esteve em Porto Alegre na última quarta-feira (25) para uma reunião com o governador Eduardo Leite e o deputado estadual Dirceu Franciscon, com foco na segunda etapa da pavimentação da ERS-491 — trecho que conecta o município à BR-153, passando pela comunidade de Linha Estreito.

Durante o encontro, o prefeito apresentou o orçamento atualizado da nova fase do projeto, que contempla cerca de 15 quilômetros de extensão. A Prefeitura já assumiu uma contrapartida superior a R$ 10 milhões, cobrindo serviços como terraplanagem, drenagem e aplicação de rachão, base essencial para o asfaltamento. O valor restante será buscado junto ao Governo do Estado, por meio de convênio, assim como ocorreu na primeira etapa, que compreende os 3 km iniciais.
“Entregamos o projeto e o orçamento da fase 2 já protocolados no DAER, com todos os estudos técnicos atualizados. Agora aguardamos com expectativa a liberação dos recursos por parte do governador Eduardo Leite para que possamos avançar com mais essa etapa tão importante para o desenvolvimento regional”, afirmou o prefeito Vannei.
A pavimentação da ERS-491 é considerada estratégica para o escoamento da produção agropecuária, além de fortalecer o turismo local e melhorar a mobilidade e segurança viária na região.