Cidade
Prefeitos de SC adotam cidades no Rio Grande do Sul
Até agora, 10 cidades de Santa Catarina adotaram municípios gaúchos para ajudar na reconstrução
A primeira prefeitura a fazer a “adoção” foi Bombinhas. O prefeito Paulo Dallago Müller (PSD) anunciou, no início da semana, parceria com a prefeitura gaúcha de Eldorado. A cidade foi completamente destruída.
Até a sexta-feira (10), já haviam anunciado adesão os municípios de Timbó (que adotou a cidade e Rolante), Joinville (Lageado e Estrela), Cunha Porã (Agudo), Itá (Barra do Rio Azul), Pomerode (Cachoeirinha), Rancho Queimado (Gravataí), Apiúna (Guaíba), Cunhataí (Travesseiro) e Rio do Sul (Muçum).
Os prefeitos catarinenses criaram um grupo de Whatsapp para trocar relatos e experiências e para incentivar a adoção das cidades gaúchas. A deputada Paulinha (Podemos) levou o case das prefeituras de SC à Alesc nesta semana, chamando outros prefeitos a participarem.
O comediante Badin, que arrecadou mais de R$ 60 milhões para os municípios gaúchos atingidos pelas chuvas, gravou um vídeo incentivando outras prefeituras do Brasil a adotar cidades do Rio Grande do Sul, a exemplo do que muitos prefeitos catarinenses têm feito.