Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Prefeitos e vereadores de Charrua e Tapejara reivindicam conclusão de obras na ERS 430

O projeto de pavimentação asfáltica da ERS 430 foi pauta de audiência com o secretário Artur Lemos, chefe da Casa Civil do Governo do Rio Grande do Sul.

Talia Gabrieli Fianco 
Assessora de Comunicação 
Prefeitura de Charrua
por  Talia Gabrieli Fianco Assessora de Comunicação Prefeitura de Charrua
26/05/2021 21:57 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O projeto de pavimentação asfáltica da ERS 430 foi pauta de audiência com o secretário Artur Lemos, chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O encontro articulado pelo deputado Paparico Bacchi, reuniu prefeitos, vereadores e secretários de Charrua e Tapejara, que reivindicam a execução do projeto de pavimentação asfáltica no trecho de 12 quilômetros entre os dois municípios.

O projeto de engenharia já foi aprovado pela área técnica do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER/RS) e a liberação de recursos para investimentos representa importante avanço na meta de unir as regiões por meio da infraestrutura.

O prefeito de Charrua, Valdésio Roque Della Betta, argumenta que nos últimos quatro anos o município fez a manutenção do trecho e que chegou o momento do governo estadual pavimentar o trecho que liga dois municípios e aproxima duas regiões importantes do rio Grande do Sul.

O secretário Artur Lemos acolheu os pedidos e informou que o governo analisa a viabilidade de incluir o projeto entre as prioridades que serão anunciadas nos próximos dias.

A audiência foi prestigiada pelo presidente do Poder Legislativo de Charrua, vereador Adriano Sbardelotto e pelo secretário municipal da Fazenda, Valdinei Bernart Dallagnol. A comitiva de Tapejara esteve formada pelos vereadores Déberton Fracaro e Edson Luiz Dalla Costa, além do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Caio Giradi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE