Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Prefeitos gaúchos se reúnem em Brasília para mobilização municipalista

Mobilização municipalista visa encaminhar e buscar uma solução de duas grandes pautas, a redução da alíquota de INSS dos municípios e os gastos com terceirização da saúde.

Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
10/04/2024 09:46 – atualizado há 18 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na liderança do presidente da Famurs e prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi e do vice-presidente e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, um grupo de prefeitos gaúchos participou nesta terça-feira, 09, na sede da CNM – Confederação Nacional dos Municípios, em Brasília, de uma mobilização municipalista para encaminhar e buscar uma solução de duas grandes pautas, a redução da alíquota de INSS dos municípios e os gastos com terceirização da saúde.

Conforme o vice-presidente da Famurs, Marcelo Arruda, em relação da matéria da Saúde, “o projeto PLP 99/2023, que trata dos gastos com terceirização da saúde precisa urgentemente ser aprovado, pois muitos municípios gaúchos estão com problemas de interpretação dos tribunais de contas os quais passaram a contabilizar os gastos de hospitais como gasto de pessoal gerando índices acima do permitido em Lei. Caso não aprovado, a legislação está forçando os Executivos reduzir o gasto em saúde o que levará o caos no sistema público de saúde. Não é falta de recursos, mas sim uma interpretação da Lei que irá travar os municípios”, afirma o prefeito Marcelo.

Outro assunto tratado no encontro é a Marcha dos Prefeitos em Brasília, que ocorre de 21 a 23 de maio. A 25ª edição buscar reunir o maior número de gestores municipais do país para expor a realidade nos municípios brasileiros e buscar melhorias para o atendimento da população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE