Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitura de Benjamin Constant do Sul alerta: Combate à dengue é responsabilidade de todos

Governo Municipal enfatiza a importância de eliminar possíveis criadouros do mosquito, como recipientes com água parada

Redação Au Online
por  Redação Au Online
07/03/2024 21:07 – atualizado há 19 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura Municipal de Benjamin Constant do Sul está intensificando as ações de alerta e prevenção contra os perigos da dengue, buscando mobilizar a comunidade para combater o vetor Aedes aegypti. 

Mobilização Contra a Dengue: Ação Coletiva é a Chave 

Em um esforço conjunto para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Benjamin Constant do Sul destaca a importância da mobilização coletiva. Conscientizar a população sobre os perigos da dengue é fundamental para evitar a disseminação da doença, que pode trazer complicações sérias à saúde.

Sintomas da Dengue: Reconhecimento é Prevenção 

É crucial que a comunidade esteja ciente dos sintomas da dengue, que incluem febre alta, dores musculares, dor nos olhos, além de cansaço extremo. Reconhecer esses sinais precocemente é fundamental para buscar ajuda médica e interromper a progressão da doença, evitando complicações mais graves.

Medidas de Prevenção: Combate ao Mosquito Aedes aegypti 

A prevenção da dengue começa em casa. A Prefeitura enfatiza a importância de eliminar possíveis criadouros do mosquito, como recipientes com água parada. Ações simples, como a limpeza de calhas, vasos de plantas, e a vedação adequada de caixas d'água, contribuem significativamente para evitar a reprodução do Aedes aegypti.

Atenção Redobrada no Verão: Período Crítico para a Dengue 

Com as altas temperaturas e as chuvas frequentes, o verão torna-se um período crítico para o aumento da proliferação do mosquito transmissor da dengue. A Prefeitura de Benjamin Constant do Sul alerta a comunidade para redobrar os cuidados, adotando medidas preventivas e colaborando ativamente nas ações de combate.

Participe Ativamente: Denuncie Locais com Possíveis Criadouros 

A população é convidada a participar ativamente no combate à dengue. Qualquer local que possa se tornar um criadouro do mosquito deve ser denunciado às autoridades locais. O engajamento de cada cidadão é fundamental para fortalecer as ações de vigilância e controle.

Unidos Contra a Dengue: A Saúde de Todos Depende de Nós 

A Prefeitura de Benjamin Constant do Sul ressalta que a responsabilidade no combate à dengue é compartilhada por todos. Ao unirmos esforços, podemos criar uma barreira eficaz contra a disseminação da doença. A prevenção é a melhor forma de proteger a saúde da comunidade e garantir um ambiente seguro para todos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE