Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assessoria
Cidade

Prefeitura de Charrua amplia incentivos para produtores locais

Pedro Narciso Strada é o mais recente beneficiado.

Redação AU Online
por  Redação AU Online
09/03/2024 11:03 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

A Administração Municipal de Charrua, por meio da Secretaria da Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente, continua seu compromisso de fortalecer e impulsionar as atividades dos produtores locais. 

Recentemente, mais um produtor charruense foi contemplado com um incentivo financeiro, demonstrando o compromisso da Prefeitura em fomentar o desenvolvimento rural e promover inovações no setor agrícola.

Pedro Narciso Strada, produtor rural dedicado e comprometido com o desenvolvimento da região, foi o beneficiado mais recente dessa iniciativa. 

Ele recebeu um incentivo financeiro para a aquisição de 40 mudas de videira bordo e 30 mudas de videira niagara branca. Essa ação visa não apenas modernizar as atividades do produtor, mas também contribuir para o aumento da renda local e o fortalecimento da mão de obra familiar.

O incentivo ao investimento concedido à Pedro Narciso Strada representa 50% do montante total investido, que foi de R$ 630,00. 

Dessa forma, o produtor recebeu um apoio financeiro no valor de R$ 315,00, alavancando sua capacidade de investir na produção de uvas, uma cultura significativa na região.

A ação da Prefeitura de Charrua visa não apenas incentivar a modernização das práticas agrícolas, mas também fortalecer a economia local e promover a autonomia dos produtores rurais. O investimento em culturas como a da uva não apenas diversifica a produção, mas também agrega valor aos produtos locais, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do município.

O prefeito de Charrua, em nota, destacou a importância desses incentivos para o setor agrícola local. 

"Estamos comprometidos em oferecer suporte aos nossos produtores, incentivando práticas inovadoras e sustentáveis. O sucesso de Pedro Narciso Strada é um reflexo do potencial de crescimento que existe em nosso município, e estamos orgulhosos de contribuir para seu progresso."

Esse novo incentivo reforça o compromisso da Prefeitura de Charrua em promover um ambiente favorável para o desenvolvimento agrícola, estimulando a produção, gerando empregos e fortalecendo a economia local. A iniciativa é parte integrante de um plano abrangente para o crescimento sustentável de Charrua e o bem-estar de seus habitantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE