Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assessoria
Cidade

Prefeitura de Entre Rios do Sul realiza limpeza de açudes e bueiros

Iniciativa é de vital importância para os produtores rurais

Redação Au Online
por  Redação Au Online
25/03/2024 10:27 – atualizado há 58 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Governo Municipal de Entre Rios do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, tem dedicado esforços incansáveis na realização da limpeza de açudes e boeiros em toda a região. 

Essa iniciativa é de vital importância para os produtores rurais, pois proporciona alternativas adicionais para ampliar sua renda e garante um escoamento adequado durante períodos de chuvas intensas.

A limpeza de açudes e boeiros desempenha um papel crucial na manutenção da produção agrícola e na preservação do meio ambiente. Os açudes são fontes fundamentais de água para irrigação e para o gado, além de servirem como reservatórios para momentos de estiagem. Já os boeiros, responsáveis pelo escoamento de água das chuvas, ajudam a prevenir inundações e alagamentos nas propriedades rurais.

Ao investir na limpeza dessas estruturas, o Governo Municipal de Entre Rios do Sul não apenas apoia os produtores locais em suas atividades agrícolas, mas também contribui para a promoção do desenvolvimento sustentável da região. A manutenção adequada dos recursos hídricos e a prevenção de danos ambientais são passos essenciais para garantir a produtividade e a qualidade de vida no campo.

"Agradecemos o empenho e dedicação de todos os envolvidos nesse trabalho fundamental para o nosso ambiente rural. A limpeza de açudes e boeiros é uma ação que reflete o compromisso do Governo Municipal com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar de nossa comunidade agrícola", destaca o prefeito Irson Milani.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE