Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitura de Erebango auxilia agricultores na produção de silagem

A expectativa é que, ao todo, mais de 15 famílias sejam beneficiadas com o auxílio.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
23/01/2023 21:38 – atualizado há 10 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Na semana passada, a Prefeitura de Erebango, por meio das secretarias de Agricultura e Obras, iniciou as ações de suporte aos agricultores na produção de silagem. A expectativa é que, ao todo, mais de 15 famílias sejam beneficiadas com o auxílio.

Uma das principais atividades é a compactação da silagem para os produtores que não tem equipamentos próprios para esse fim.

Conforme os secretários, José Carlos Kusz e Leandro Jevinski, a demanda é expressiva, considerando que o período de janeiro se torna decisivo em razão do ponto do milho e dos fatores climáticos. “Além das máquinas, servidores são orientados a prestar o serviço. Nosso objetivo é atender a todos que precisam, da melhor forma possível, sendo que a silagem é uma prioridade desse momento”, afirmam.

Do mesmo modo, outro foco das equipes é o acompanhamento dos trabalhos a partir dos impactos da estiagem, a qual afetou a produção.

Mais sobre a silagem

A silagem exerce um papel fundamental nas propriedades, sendo que contribui diretamente na alimentação do gado leiteiro e de corte. Além de fornecer as fibras necessárias para o bom funcionamento gastrointestinal dos animais, torna-se uma opção importante, principalmente nos períodos de baixa disponibilidade de pastagens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE