Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitura de Erebango discute atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico

Plano envolve desde o abastecimento de água até o esgotamento sanitário, drenagem pluvial e resíduos sólidos do município.

Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
por  Izabel Seehaber/Ascom Prefeitura de Erebango
29/06/2021 08:27 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A semana iniciou com uma audiência pública em Erebango, para debater sobre a atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico. Para tanto, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (28), no Centro Multiuso, integrantes da Secretaria de Agricultura, Indústria e Meio Ambiente, produtores rurais, profissionais da empresa Conserve Consultoria e Serviços Ambientais, representantes de outras secretarias e departamentos da prefeitura, além de membros da comunidade em geral.

O Plano, que norteia as ações desenvolvidas pelo poder público e também pela população, envolve desde o abastecimento de água até o esgotamento sanitário, drenagem pluvial e resíduos sólidos do município.

Na ocasião, o médico veterinário e licenciador ambiental, Lucas Centenaro, agradeceu a participação de todos nesse momento de debate e troca de sugestões na elaboração de um documento que contribui diretamente para a qualidade de vida da comunidade.

Divulgação

O advogado e pós-graduando em Direito Ambiental, Daniel André Dezordi e a bióloga e tecnóloga ambiental, Emmanuele Rosane Borça, reiteraram a importância de um Plano bem elaborado. “A construção envolve a coleta de informações in loco em todo o território do município, bem como traça metas realistas para a melhoria dos sistemas a fim de atender a legislação ambiental e sanitária de cada tema”, salientaram durante a apresentação das metas sugeridas à Prefeitura e a toda comunidade. Essa é definida como a fase de elaboração e discussão do plano.

Durante o encontro, foram sinalizadas algumas questões e agora a equipe fará a atualização do documento que, posteriormente, será encaminhado ao prefeito e, ainda, ao poder Legislativo para apreciação e votação dos vereadores.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE