Prefeito de Erechim anuncia 21 obras estratégicas para entrega até dezembro de 2025
Projetos envolvem saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento econômico; cidade também registra crescimento sólido e geração de empregos formais.
Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (31), o prefeito de Erechim, Paulo Polis, anunciou um pacote de 21 obras estratégicas que deverão ser entregues até dezembro de 2025. Os investimentos abrangem áreas fundamentais como saúde, educação, mobilidade urbana, segurança, assistência social, infraestrutura e meio ambiente, reafirmando o foco da administração em crescimento sustentável e qualidade de vida.

Além das obras, os gestores municipais destacaram o desempenho econômico positivo de Erechim. Com uma média de crescimento anual de 11,10% nos últimos 15 anos, o município mantém 22 mil CNPJs ativos, sendo metade composta por MEIs e a outra por empresas de diversos portes. De janeiro a maio deste ano, foram criados 1.559 empregos formais, segundo dados do CAGED.
Em relação ao cenário internacional, a Prefeitura informou que o chamado “tarifaço” dos EUA deve ter baixo impacto nas empresas exportadoras locais, reforçando a resiliência da economia erechinense.
Obras com impacto direto na população
Entre as entregas previstas estão a UTI Pediátrica e Neonatal da FHST, duplicação da UBS Paiol Grande, ampliação dos mutirões de exames, o programa Ser Mulher, ações de reestruturação do saneamento básico, novas praças, além da implantação do novo Distrito Industrial para micro e pequenas empresas.
“Estamos entregando mais do que obras físicas. Estamos entregando dignidade, acessos e oportunidades”, afirmou o prefeito Paulo Polis.
Também faz parte das metas a emancipação de mil famílias do programa Bolsa Família até o fim de 2025, por meio de políticas de inclusão produtiva e acesso ao trabalho.
Na educação, o Programa Sentinela prevê monitoramento por câmeras em todas as escolas da rede municipal até 2026, além de novas obras como a Escola de Educação Infantil Lucas Vezzaro II.
Outras ações previstas incluem a implantação da UBS do bairro Novo Atlântico, o início do programa Saúde em Casa, e a restauração do Castelinho, patrimônio histórico do município.
“Erechim cresce com planejamento, participação social e compromisso coletivo. As entregas de 2025 são reflexo de uma gestão integrada, voltada para o presente e o futuro”, concluiu Polis.