Cidade
Prefeitura de Erechim fez 9759 metros de novas redes de saneamento no município
As melhorias na infraestrutura da tubulação pluvial se referem ao período de dois anos e onze meses
A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, instalou mais 1074 novas redes de tubulação pluvial no município, entre os meses de setembro, outubro e novembro, com a colocação de 47 novas tampas de bueiros e a manutenção, limpeza, de 56 bocas de lobo. No total, em 11 meses, deste ano, já são 3424 novas redes e, em 35 meses, a prefeitura implantou 9759 metros de novas redes de saneamento.
Obras fundamentais
Segundo o prefeito de Erechim, Paulo Polis, estes investimentos, que não aparecem, são fundamentais à infraestrutura do município, para evitar alagamentos, transtornos no trânsito e, principalmente, perigo e prejuízos às famílias e as empresas locais.
“Com estas obras, a cidade conseguiu drenar e ter condições de escoar os altos volumes de chuvas dos temporais dos últimos meses e minimizar os problemas. Isso também é qualidade de vida à população”, destaca o prefeito Polis.
Mais investimentos
O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, ressalta que nos pontos críticos, como, por exemplo, na avenida Tiradentes, onde houve alagamentos, a prefeitura está providenciando a compra de 380 tubos de 1,5 metro de diâmetro e mais 250 tubos de 1 metro de diâmetro para fazer duas novas galerias, uma na avenida Tiradentes e outra na rua Nicanor Padilha. “Serão investidos quase R$ 2 milhões em duas redes novas de tubulação pluvial nesta área”, explica o secretário, Mario Rossi.
A colaboração da população é extremamente importante no sentido de não deixar o lixo na rua, nos dias de chuva, uma das principais causas de entupimento dos bueiros e, consequentemente, de alagamentos.