Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Rio Grande do Sul

Prefeitura de Erechim realiza drive-thru de vacinação contra a Covid-19

As pessoas que não tiveram como se deslocar de carro até o drive-thru no domingo, devem aguardar as orientações de como serão imunizadas pelas equipes de vacinação.

Secom/PME
por  Secom/PME
28/02/2021 19:24 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã deste domingo (28) um drive-thru para a vacinação contra a Covid-19 de 1 mil idosos de 81 anos ou mais foi realizado pela Prefeitura de Erechim, tendo início a partir das 9h no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), bairro Frinape. O local foi escolhido com o objetivo de evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde, de não atrapalhar o fluxo do trânsito, além da necessidade do armazenamento das vacinas em câmaras frias para não colocar em risco a estabilidade dos imunobiológicos.

A procura no Parque da ACCIE foi grande e, em cerca de 2 horas, aproximadamente 900 doses já haviam sido aplicadas. Um novo chamamento à população foi realizado e, em seguida, mais idosos foram vacinados, finalizando com sucesso, por volta das 12h, a aplicação de 1 mil doses de vacinas contra a Covid-19 durante o drive-thru.

Participaram da logística do drive-thru 10 grupos de vacinação com enfermeiros e auxiliares, cerca de 40 pessoas para o cadastro e organização, além do apoio da Diretoria de Trânsito, Defesa Civil, Força Voluntária, Polícias Rodoviárias e Brigada Militar. Ainda, equipes de todas as secretarias de Governo ajudaram na atividade.

O drive-thru foi organizado para evitar aglomerações, em conformidade com a bandeira preta aplicada pelo Estado de acordo com o Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul.

As pessoas que não tiveram como se deslocar de carro até o drive-thru no domingo, devem aguardar as orientações de como serão imunizadas pelas equipes de vacinação. A divulgação da próxima estratégia se dará no início da semana.

Para receber as informações do AU pelo whatsapp clique aqui

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE