Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Prefeitura de Erechim se reúne com representantes da APAE

Entidade apresentou relatórios da situação financeira e solicitou continuidade no auxílio do Executivo e Legislativo

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
17/04/2024 16:56 – atualizado há 5 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (17) no Salão Nobre da Prefeitura, a Comissão Pró-APAE, instituída pelos Poderes Executivo e Legislativo, secretários de Governo, membros da Câmara de Vereadores e representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) para demonstração da situação financeira atualizada da entidade e demonstração do quadro de colaboradores, citando quantidade e ocupação de cada um no ano de 2024, em comparação aos anos anteriores, incluindo os desligados da entidade.

No encontro, conduzido pela secretária-adjunta de Administração, Aline da Costa, também foram apresentados pela entidade a fila de espera de atendimentos; a situação da Escola Branca de Neve, a qual a APAE é mantenedora e o relatório acerca do transporte terceirizado, bem como relatório sobre o transporte realizado pela entidade, ambos custeados pelo orçamento público.

Conforme explica a secretária-adjunta de Administração, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores estão sempre auxiliando a entidade de todas as formas. “Esse aporte do Poder Público considera as necessidades enfrentadas pela APAE em 2022. Os auxílios foram efetivados com orçamento do Poder Legislativo, sendo que a realização dos repasses foi conduzida de acordo com a aprovação de lei específica. Tudo isso foi considerado após a abertura das contas com auxílio da Federação e um comprometimento da entidade para um plano de ação em 2023. Vale ressaltar que os serviços realizados pela APAE são importantes e essenciais para o município em questão de saúde, assistência social e educação”, disse Aline da Costa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE