Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Prefeitura de Getúlio Vargas entrega brinquedos para as escolas municipais

Foram contempladas todas as escolas municipais de Getúlio Vargas, totalizando um investimento de R$ 74.978,74, de recursos próprios.

Ascom Prefeitura de Getúlio Vargas
por  Ascom Prefeitura de Getúlio Vargas
15/08/2022 17:19 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na última terça-feira, 9 de agosto, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realizou a entrega de brinquedos para as escolas municipais. Foram contempladas todas as escolas municipais de Getúlio Vargas, totalizando um investimento de R$ 74.978,74, de recursos próprios. Também receberão brinquedos as escolas estaduais que mantém Termo de Cooperação com o Município e atendem as turmas da Educação Infantil em quatro escolas do Estado.

A entrega foi realizada no Salão de Atos da Prefeitura às direções das escolas e foi coordenada pela secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto, assessorada pela equipe do Setor Pedagógico, Alimentação Escolar e Administrativo. Presentes também representantes dos Círculos de Pais e Mestres (CPM) e Conselho Escolar das Escolas Municipais. Foram entregues centenas de jogos, entre eles Banco Imobiliário, Cara a Cara, Cilada, Eu Sou, Jogo da Vida, Tapa Certo, Vira Letras e outros; bonecas, carrinhos, bolas, caminhões, baldinhos de praia, brinquedos infantis didáticos, mesa de atividades, gangorras, casinhas e muitos outros.

Segundo a secretária Sandra Betiatto, ao participar de brincadeiras e jogos, as crianças assumem papéis, agem frente à realidade de maneira não literal, transferindo e substituindo suas ações cotidianas pelas ações e características do papel assumido.

“Partindo desse pressuposto, compreendemos que por meio dos brinquedos e brincadeiras as crianças desenvolvem-se, interagem com os outros e, além disso, assimilam diversas situações do cotidiano”, afirmou

Dessa forma, a Prefeitura de Getúlio Vargas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto – SMECD, ao garantir brinquedos de qualidade aos seus estudantes, garante o direito de brincar, possibilita a elas os demais direitos, pois é por meio da brincadeira que a criança consegue se expressar, conhecer e conviver com os demais ao redor dela, além de explorar os ambientes e participar de diversas situações que lhes são proporcionadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE