NOTA DE ESCLARECIMENTO
Prefeitura de Marcelino Ramos abre sindicância para apurar denúncia de assédio contra servidoras públicas
A Administração Municipal de Marcelino Ramos informa que recebeu, com surpresa, um manifesto protocolado no último dia 30 de junho de 2025 pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, relatando supostos casos de assédio moral e institucional contra servidoras públicas do município.
Diante da gravidade das alegações e do compromisso da gestão com a transparência, a legalidade e a moralidade no serviço público, a Administração determinou na manhã desta terça-feira (1º) a imediata abertura de sindicância investigatória para apurar os fatos, identificar as possíveis vítimas e os supostos autores.
A sindicância será conduzida sob sigilo, como forma de garantir a proteção e a integridade das servidoras envolvidas, conforme prevê a legislação e os princípios que regem a Administração Pública.
Além disso, foi deliberado que uma cópia da portaria que instaura o procedimento investigativo, bem como o documento encaminhado pelo Sindicato, será enviada à Polícia Civil e ao Ministério Público Estadual, para que sejam tomadas todas as providências legais pertinentes.
A Administração reforça que não compactua com qualquer forma de desrespeito, assédio ou conduta incompatível com o serviço público e reafirma seu compromisso com a ética, o respeito e a valorização dos servidores municipais.