ERECHIM

Prefeitura faz mais de 15 quilômetros de novas redes de saneamento em 45 meses

Os últimos quatro meses, as equipes de obras implantaram mais 2693 metros de novas tubulações pluviais no município, substituíram 177 tampas de concreto e realizaram 62 manutenções e limpezas nos bueiros

Por Assessoria Publicado em 17/10/2024 20:02 - Atualizado em 17/10/2024 22:38

Erechim sem alagamentos. Esse é o resultado dos investimentos realizados pela Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, com os 15.522 metros de novas redes de tubulação pluvial instalados pela cidade, em 45 meses.

Conforme o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, os últimos quatro meses foram de muito trabalho, as equipes de obras implantaram mais 2693 metros de novas tubulações pluviais no município, substituíram 177 tampas de concreto e realizaram 62 manutenções e limpezas nos bueiros.

“Esta é uma área que destinamos muita atenção, as redes de tubulação foram ampliadas na sua extensão e, também, na sua largura, elas variam de 30 centímetros a 2 metros de diâmetro. São obras essenciais, porque evitam alagamentos na cidade, em escolas, empresas, mantêm o trânsito em funcionamento, contribuem para que tudo isso funcione normalmente”, explica o secretário, Mario Rossi.

De acordo com o prefeito, Paulo Polis, as novas redes de tubulações pluviais dão suporte para o crescimento da cidade e o desenvolvimento econômico de Erechim. “Estamos falando de mais de 15 quilômetros de obras, que preservam os investimentos feitos pelas famílias e empresas no espaço urbano e, principalmente, valorizam o esforço e o trabalho dos erechinenses, que ajudam a gerar emprego e renda no município. Estas obras têm impacto grande na saúde pública, no bem-estar das pessoas, e possibilitam que a cidade avance”, ressalta o prefeito Polis.

Junho, julho, agosto e setembro


Em junho, foram implantados 485 metros de novas tubulações, 31 trocas de tampas de bueiros e 17 manutenções. Em julho, foram mais 614 metros de tubulações, 47 trocas de tampas de bueiros e 12 manutenções. Em agosto, 820 metros de tubulações novas, 58 tampas de concreto e 9 manutenções, limpezas, de bueiros. Em setembro, as equipes instalaram 774 metros de novas redes pluviais, fizeram 41 trocas de tampas e 24 limpezas de bueiros.

Termos relacionados