Cidade

Prefeitura investe 66,03% do orçamento em educação, saúde e infraestrutura, no quadrimestre

Impacto financeiro causado pelas enchentes, em todo o Estado, deve atingir Erechim nos próximos meses. Perdas projetadas chegam a mais de R$ 22 milhões

Por PREFEITURA DE ERECHIM Publicado em 23/05/2024 22:01 - Atualizado em 03/06/2024 14:02

A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Planejamento e Secretaria da Fazenda, apresentou o Relatório de Gestão Fiscal do 1º quadrimestre de 2024, nesta quinta-feira (23), em Audiência Pública, no plenário da Câmara de Vereadores de Erechim, para a Comissão de Economia e Finanças do Poder Legislativo. Na ocasião, foram demonstradas as informações financeiras e contábeis do município de Erechim. A audiência foi transmitida ao vivo (on-line) pelo canal da TV Câmara de Erechim, no YouTube (https://www.youtube.com/@TVCamaraErechim), e, também, aberta ao público.

Segundo o vice-prefeito, Flavio Tirello, é importante fazer uma reflexão sobre os números e o momento que Erechim e o Estado do Rio Grande do Sul estão vivendo. “Há uma realidade, como foi bem explanada, que diz respeito até o dia 30 de abril, em que o município aparece com equilíbrio nas contas públicas. Após este período, é certo que as enchentes terão impacto econômico. Agora, não sabemos quanto vai impactar. A Famurs estima perdas superiores a R$ 22 milhões para Erechim”, comenta Flávio.

“No entanto, é importante ressaltar que Erechim não perdeu vidas nas enchentes, os prejuízos foram menores, e a população foi muito solidária, sendo voluntária para triar tudo o que foi arrecadado e fazendo as doações, que foram para 28 municípios. Daqui saíram mais de 700 toneladas de donativos para todo o Estado. Erechim fez e continua fazendo a sua parte”, observa o vice-prefeito Flávio.

Com relação às contas públicas, ressalta o vice-prefeito Flávio, o município tem uma boa administração. “Esta gestão pública tem consciência fiscal, o que eu quero dizer com isso, estabeleceu prioridades e, por estar bem administrada, tem capacidade de investimentos. E, para citar um exemplo, a prefeitura, no 1o quadrimestre, investiu 66,03% do orçamento, neste período, em educação, saúde e infraestrutura. E, assim, vem fazendo ao longo dos últimos três anos, muitos investimentos, entregando serviços públicos para a população, porque está é a função da prefeitura”, destaca o vice Flávio.

Conteúdo relacionado