Cidade
Prefeitura poderá buscar na justiça o direito de concessão do saneamento em Erechim
Município tem uma das tarifas de água mais caras do Brasil
Erechim possui uma das maiores tarifas de água por metro cúbico do Brasil. A informação foi trazida pelo prefeito Paulo Polis em entrevista ao Portal AU Online na manhã desta sexta-feira, 05.
Polis esteve recentemente em Porto Alegre buscando uma solução referente ao contrato com a Corsan que presta serviços a décadas em Erechim sem nenhuma ação sobre o tratamento de esgoto no município.
O prefeito de Erechim informou que solicitou ao Chefe da Casa Civil do Estado a possibilidade de licitar os serviços. Polis disse que o município buscará a justiça comum caso o pedido seja negado.
Polis queixou-se da falta de investimentos da companhia de saneamento no município. O prefeito esclareceu que a transposição do Rio Cravo não foi realizada com recursos da Corsan. “Foram recursos do orçamento geral da União que fomos buscar em Brasília”, argumentou o prefeito.
Paulo Polis disse que se até o fim de março o governo não liberar a possibilidade do município licitar a concessão dos serviços de saneamento, a prefeitura vai ingressar na justiça comum. “Temos uma epidemia de dengue e a falta de esgoto tratado potencializa os riscos. Sem tratamento como fica a saúde pública?” questionou.
O prefeito concluiu dizendo que concessão não é privatização e que o que o município quer que as obras aconteçam e que a cidade tenha água de qualidade com preço acessível.
Para receber as notícias do AU pelo whatsapp, clique aqui