Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Prefeitura promove curso de capacitação sobre licitações para servidores

A atividade, que aconteceu nos dias 14 e 15 de junho, foi voltada aos servidores públicos municipais que atuam nos processos de aquisições públicas.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
15/06/2023 14:24 – atualizado há 7 horas
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Administração, promoveu um curso sobre a nova lei de licitações e contratos administrativos. A atividade, que foi realizada no Plenário da Câmara de Vereadores, aconteceu nos dias 14 e 15 de junho e foi voltada aos servidores públicos municipais que atuam nos processos de aquisições públicas.

Conforme explica a secretária adjunta de Administração, Aline da Costa, a capacitação envolve todos os processos de compra, como o planejamento da contratação, a seleção dos fornecedores e a gestão dos contratos.

“A administração pública investe na capacitação do seu quadro funcional, buscando garantir a qualificação dos serviços, a profissionalização, eficiência e transparência em todos os processos, neste caso, especialmente àqueles voltados às compras públicas. Nossa gestão prima pela eficácia e legalidade das ações e qualificar os servidores que atuam diretamente nessa área é de extrema importância”, disse.

Ainda, o curso contou com o painel Crimes e Penalidades – Crimes em Licitações e Contratos e suas penalidades ministrado pela advogada Maritânia Dallagnol.

“Neste painel contamos com a presença de agentes políticos e ordenadores de despesas do Governo Municipal para que tenhamos uma gestão de risco zero e com a garantia dos processos licitatórios seguirem, como de praxe, com legalidade e transparência”, explica Roberta Bonatti, Diretora de Compras e Licitações.

O curso foi ministrado pela empresa Kossmann & Bueno Advogados, empresa que atua na área de consultoria e advocacia em direito público, possuindo notória especialização na área e temas abordados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE