Cidade
Prefeitura trabalha mensalmente na manutenção das ruas de Erechim
Nestes 40 meses, já são 1090 intervenções utilizando recursos próprios, de emendas impositivas dos vereadores e verbas do Estado.
A Prefeitura de Erechim, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, trabalha, mensalmente, na manutenção das ruas do município. No mês de abril, foram mais 90 ações entre elas de tapa-buraco, recuperação de vias, fechamento de valas, reperfilagens, pequenas e grandes pavimentações. Nestes 40 meses, já são 1090 intervenções utilizando recursos próprios, de emendas impositivas dos vereadores e verbas do Estado.
Qualidade de vida
O prefeito de Erechim, Paulo Polis, afirma que o trabalho na malha asfáltica viária é mensal e realizado com asfalto quente (CBUQ) produzido pelo município. “Esta modernização da Secretaria de Obras, ao longo destes três anos, que passa de R$ 10 milhões em novos equipamentos e máquinas, trouxe mais eficiência às obras e redução de custos”, observa Polis.
O prefeito enfatiza que estes investimentos feitos pela prefeitura, por exemplo, na nova usina de alfalto quente e na ampliação da central de britagem, além de serem necessários para atender a demanda crescente de obras pela cidade, continuarão trazendo benefícios para Erechim, nos próximos anos. “A infraestrutura urbana está tendo atenção permanente da prefeitura para manter e ampliar a qualidade de vida da população”, observa o prefeito Polis.
1089 ações
Conforme o secretário, Rafael Colet, as 89 ruas trabalhadas, no mês de abril, a maioria, 43 operações são de tapa-buraco, 23 novos asfaltamentos, 13 recuperações de asfalto, 3 fechamentos de valas, 6 melhorias de ruas e 2 reperfilagens. “Isso totaliza 1090 ações, em 40 meses”, afirma.
Secretaria
A Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social atua em diversas frentes de trabalho, como iluminação pública, lotes sociais, trânsito, campanhas de conscientização, segurança pública, habitação, saneamento básico, aprovação de projetos para construção civil, e, manutenção de ruas e novas pavimentações. Em todas elas, realiza políticas públicas que atendam as necessidades da comunidade. Depois da saúde e educação, a Secretaria de Obras é a terceira que mais investe no município. Nos quatro primeiros meses do ano, a prefeitura investiu 66,03% do orçamento nestas áreas.