Cidade
Prefeituras da AMAUC irão ceder profissionais de saúde para atender no Hospital São Francisco, em Concórdia
Prefeitos, secretários de saúde da AMAUC e assessores jurídicos, se reuniram virtualmente na manhã desta segunda-feira, dia 22.
Na manhã desta segunda-feira, dia 22, prefeitos, secretários de saúde da AMAUC e assessores jurídicos, se reuniram virtualmente para debater o atual cenário da região em relação a Pandemia do Coronavírus. As informações são da Rádio Atual FM.
A ocupação dos leitos exclusivos para tratamento da COVID-19, e a dificuldade que o Hospital São Francisco encontra para contratar profissionais para atender a demanda neste período, a evolução dos casos ativos na região e a necessidade de incrementar a fiscalização para o cumprimento das normas e cuidados por parte da população, também foram assuntos da pauta da reunião virtual.
Os gestores relataram como está a situação em seus municípios e acataram a sugestão da AMAUC para encaminhamento de projeto de Lei às Câmaras de Vereadores com a finalidade de obter autorização legislativa para cedência de pessoal da área da saúde para atuar temporariamente no Hospital São Francisco.
É possível que alguns municípios encontrem dificuldades para ceder pessoal, em razão de possuírem equipes reduzidas, mas se comprometeram em buscar outras alternativas para ajudar na solução do problema.
A região continua trabalhando de forma unida reforçando para a população a necessidade de seguirem as medidas preventivas. Somente agindo de forma conjunta iremos evitar que ocorra um aumento no número de casos e internações.
Quer receber as notícias do AU pelo whatsapp? Clique aqui.