Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Prefeituras da AMAUC irão ceder profissionais de saúde para atender no Hospital São Francisco, em Concórdia

Prefeitos, secretários de saúde da AMAUC e assessores jurídicos, se reuniram virtualmente na manhã desta segunda-feira, dia 22.

Atual FM
por  Atual FM
22/02/2021 22:29 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na manhã desta segunda-feira, dia 22, prefeitos, secretários de saúde da AMAUC e assessores jurídicos, se reuniram virtualmente para debater o atual cenário da região em relação a Pandemia do Coronavírus. As informações são da Rádio Atual FM.

A ocupação dos leitos exclusivos para tratamento da COVID-19, e a dificuldade que o Hospital São Francisco encontra para contratar profissionais para atender a demanda neste período, a evolução dos casos ativos na região e a necessidade de incrementar a fiscalização para o cumprimento das normas e cuidados por parte da população, também foram assuntos da pauta da reunião virtual.

Os gestores relataram como está a situação em seus municípios e acataram a sugestão da AMAUC para encaminhamento de projeto de Lei às Câmaras de Vereadores com a finalidade de obter autorização legislativa para cedência de pessoal da área da saúde para atuar temporariamente no Hospital São Francisco.

É possível que alguns municípios encontrem dificuldades para ceder pessoal, em razão de possuírem equipes reduzidas, mas se comprometeram em buscar outras alternativas para ajudar na solução do problema.

A região continua trabalhando de forma unida reforçando para a população a necessidade de seguirem as medidas preventivas. Somente agindo de forma conjunta iremos evitar que ocorra um aumento no número de casos e internações.

Quer receber as notícias do AU pelo whatsapp? Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE