Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Presidente da ACCIE afirma que estratégia do Estado em manter bandeira preta não tem funcionado

Afirmação foi feita durante manifestação de comerciantes e prestadores de serviço na manhã desta sexta-feira, 12.

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
12/03/2021 11:43 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Presidente da Associação Comercial Cultural Industrial de Erechim (ACCIE), Fabio Vendrusculo, participou do protesto organizado por comerciantes e prestadores de serviço que foi realizado na Praça da Bandeira em Erechim na manhã desta sexta-feira, 12.

Vendrusculo explicou que o governo do Estado teve nove meses para organizar a questão dos leitos junto com a União e com a Prefeitura Municipal e que atualmente o número de vagas em UTI encontra-se o mesmo. “Estamos demonstrando nossa insatisfação com o governo do Estado”, disse o presidente.

Também afirmou que espera que o prefeito se sensibilize e leve o recado dos manifestantes ao governo estadual. “O governador Eduardo Leite tem prerrogativa para amenizar a dor dessa gente toda”, argumentou. Para o presidente da ACCIE é possível retomar as atividades econômicas gradativamente.

Sobre a estratégia do governo de classificar o Estado como área de  alto risco para o coronavírus, Fabio Vendrusculo avaliou que as medidas não tem funcionado. 

“Se tivesse funcionado não estaríamos na terceira semana em bandeira preta. Faltou um pouco de empenho do governo do estado e sabemos que o recurso da União veio para o Rio Grande do Sul, mas a aplicação correta desses valores ficou meio duvidosa”.

O presidente da ACCIE concluiu dizendo que espera que seja retomada a cogestão para que o município possa adotar protocolos de bandeira vermelha permitindo a reabertura do comércio e prestação de serviço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE