Cidade
Presidente da ACCIE afirma que estratégia do Estado em manter bandeira preta não tem funcionado
Afirmação foi feita durante manifestação de comerciantes e prestadores de serviço na manhã desta sexta-feira, 12.
O Presidente da Associação Comercial Cultural Industrial de Erechim (ACCIE), Fabio Vendrusculo, participou do protesto organizado por comerciantes e prestadores de serviço que foi realizado na Praça da Bandeira em Erechim na manhã desta sexta-feira, 12.
Vendrusculo explicou que o governo do Estado teve nove meses para organizar a questão dos leitos junto com a União e com a Prefeitura Municipal e que atualmente o número de vagas em UTI encontra-se o mesmo. “Estamos demonstrando nossa insatisfação com o governo do Estado”, disse o presidente.
Também afirmou que espera que o prefeito se sensibilize e leve o recado dos manifestantes ao governo estadual. “O governador Eduardo Leite tem prerrogativa para amenizar a dor dessa gente toda”, argumentou. Para o presidente da ACCIE é possível retomar as atividades econômicas gradativamente.
Sobre a estratégia do governo de classificar o Estado como área de alto risco para o coronavírus, Fabio Vendrusculo avaliou que as medidas não tem funcionado.
“Se tivesse funcionado não estaríamos na terceira semana em bandeira preta. Faltou um pouco de empenho do governo do estado e sabemos que o recurso da União veio para o Rio Grande do Sul, mas a aplicação correta desses valores ficou meio duvidosa”.
O presidente da ACCIE concluiu dizendo que espera que seja retomada a cogestão para que o município possa adotar protocolos de bandeira vermelha permitindo a reabertura do comércio e prestação de serviço.