Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

Presidente da Assembleia, Gabriel Souza, assume como governador em exercício

Souza permanece à frente do Executivo até a tarde de sexta-feira (7/1).

Assessoria Gov/RS
por  Assessoria Gov/RS
05/01/2022 19:04 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em tradicional deferência ao presidente da Assembleia Legislativa, o governador Eduardo Leite transmitiu o cargo ao deputado Gabriel Souza no final da manhã desta quarta-feira (5/1) no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini. Souza permanece à frente do Executivo até a tarde de sexta-feira (7/1). No fim de janeiro, termina seu mandato de presidente do Legislativo.

"Temos, por meio da política, a organização da democracia para que se expressem as agremiações partidárias nos debates que são feitos, buscando respeitar opiniões divergentes. Sempre encontrei no deputado Gabriel Souza a abertura para o diálogo, para os bons debates e para a construção de convergências. Tenho certeza de que o Estado estará bem cuidado e que, além deste simbolismo, terá a condução de alguém que conhece os temas do Rio Grande do Sul”, afirmou Leite ao dar boas-vindas ao governador em exercício e parabenizar a sua trajetória.

“Este ato simbólico representa a harmonia entre o Executivo e o Legislativo do Rio Grande do Sul. Ainda que independentes, os Poderes têm uma convivência respeitosa e convergência, mesmo nas divergências”, afirmou o governador em exercício Gabriel Souza. Ele destacou a importância das reformas estruturais realizadas pelo Executivo e que tiveram apoio da Assembleia Legislativa. “Com elas, o atual governo do Estado prepara o Rio Grande para o futuro”, complementou.

Na sexta-feira (7/1), o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior assume como governador em exercício. Na segunda-feira (10/1), Leite retoma a função de governador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE