Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Presidente da FGF revela surpresa com a proibição dos treinamentos pelo governo

Luciano Hocsman aguarda acesso ao decreto para fazer uma análise e se reunir com os presidentes na terça-feira

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
10/05/2020 22:59 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, revelou que a única determinação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul no decreto do último sábado que causou surpresa foi a proibição dos treinamentos. No encontro com o governador Eduardo Leite, na última terça-feira, Hocsman foi avisado que “a regionalização poderia interferir ou impactar na temporada” do futebol Gaúcho.

Raul Pereira / Reprodução Facebook FGF / Divulgação / CP
“É lógico que esse formato apresentado dificulta um pouco mais, pois interfere não só na questão da competição, onde poderíamos pensar em uma logística, mas a partir do momento que tem reflexo nos treinamentos, dificulta mais. Não era para iniciar amanhã ou depois, mas seguimos no compasso de espera para que tudo melhore e a gente possa ter segurança e tranquilidade para retomar a temporada do futebol gaúcho”, revelou Hocsman no programa Concentração da Rádio Guaíba.

Segundo o presidente, a liberação para a retomada dos treinos foi tomada após a Confederação Brasileira de Futebol dar autonomia para que as federações definissem as datas de retorno as atividades e também baseada em protocolos de segurança. Com o decreto, a FGF trabalha com vários cenários possíveis e teme que clubes possam sofrer dificuldades econômicas com um possível cancelamento da temporada.

Uma reunião entre ele e os presidentes estava marcada para sábado, mas, com a decisão do governador, ela foi adiada. Hocsman aguarda a publicação do decreto para analisar o documento e voltar a conversar com os representantes dos clubes. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, também espera pela regulamentação para tomar as decisões necessárias. O Correio do Povo questionou a direção do Inter sobre a sua posição, mas até o momento não obteve o retorno.

“O decreto deverá ser publicado neste domingo, fizemos um contato com os presidentes e prorrogamos a reunião para terça-feira. Queremos fazer uma análise do decreto e debatermos as novas normativas do governo. A partir daí, vamos ter algumas definições em termos da competição e da temporada”, encerrou o presidente da FGF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE