Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Presidente do IPE visita Hospital de Caridade de Erechim

Em reunião com diretoria administrativa do HC, Júlio Cesar Viero Ruivo projetou avanços do plano de saúde para 2022.

Assessoria HCE
por  Assessoria HCE
25/11/2021 08:19 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Num encontro que celebrou os mais de 40 anos de parceria entre o Hospital de Caridade de Erechim e o IPERGS - Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul, o presidente da autarquia estadual, Júlio Cesar Viero Ruivo, garantiu nesta quarta-feira, 24, em Erechim, que a reestruturação pela qual o IPE está passando deverá fortalecer o plano de saúde em 2022, trazendo benefícios a usuários e aos prestadores de serviço. Conforme Júlio Cesar, o Instituto, que integra o grupo de ações estratégicas do governo do RS, deve promover melhorias nos valores das diárias, taxas, honorários médicos e demais tabelas, abrindo espaço também para uma nova cartela de usuários (associados a entidades com registro profissional).

Ao destacar a importância do HC em âmbito regional, o presidente chamou a atenção para a necessidade de aperfeiçoamento da rede de atenção básica.

De acordo com o superintendente geral do Caridade, Claudiomiro Carus, a visita de Júlio Cesar Viero Ruivo representou um marco para ambas as instituições, devendo trazer benefícios aos usuários dos serviços. 

O administrador do HC, Éder Spitcza, observou que as medidas adotadas devem estar alinhadas aos interesses dos hospitais, médicos e pacientes. 

Já o diretor presidente do Hospital, Cláudio Rogério Galli, ao saudar a iniciativa do IPE, lembrou que a vinda ao interior é fundamental, especialmente para que a autarquia, a partir do conhecimento das demandas locais, possa empreender os avanços necessários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE