Esporte
Presidente do Ypiranga fala sobre temporada de 2022 e projeta 2023
Adilson Stankiewicz fará seu último ano de gestão a frente do clube canarinho
Em 2022 o Ypiranga teve a maior conquista de sua história, se torando vice-campeão gaúcho, com uma campanha memorável.
Na série C, ficou com a sensação de querer mais, estando a um ponto da fase decisiva.
"Algumas mudanças entre uma competição e outra fizeram com que a equipe demorasse a se encaixar, mas faltou pouco", disse o presidene do clube Adilson Stankiewic
Visando a próxima temporada, Adilson destaca que algumas situações passadas nos últimos anos fizeram o Ypiranga criar mais “casca”, e isso pode ser mais um ponto forte da equipe.
Questionado sobre a manutenção do grupo e comissão, o Presidente relatou que nos últimos anos, ao fim do trabalho, se desmontava a equipe e quase sempre, não se mantinha ninguém.
Diferente nesta ocasião, Adilson disse que procurou manter a Comissão, O Staff e o Executivo de Futebol, este inclusive, já trabalha na montagem do elenco, mantendo praticamente a metade do grupo, o que dá uma base para qualificar alguns pontos específicos, além da promoção de quatro à cinco atletas das categorias de Base, que passam a compor o grupo principal.
2023 é o ano em que antecede o Centenário do Clube, por isso, Adilson diz que os planos do clube são ousados.
“No Campeonato Gaúcho vamos buscar estar no mínimo entre os semifinalistas, o que nos assegura a vaga na Copa do Brasil na próxima temporada, mas quem sabe este seja o ano da nossa conquista. Na Copa do Brasil temos o objetivo financeiro de avançar ao menos duas fases, mas temos condições de avançar muito pela qualidade da equipe que estamos montando e, podemos surpreender. Já na Série C temos o grande sonho do clube, subir para a Série B.”
Por fim, Adilson fala que é seu último ano de mandato como Presidente do Ypiranga e relembra o início de sua gestão.
Quando assumi, estávamos na Série C, mas não tínhamos vaga na Copa do Brasil e disputamos a Divisão de Acesso. Hoje temos vaga na Copa do Brasil, somos Vices-Campeões Gaúchos, seria fantástico entregar o clube na série B.”