Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Esporte

Presidente do Ypiranga fala sobre temporada de 2022 e projeta 2023

Adilson Stankiewicz fará seu último ano de gestão a frente do clube canarinho

Redação do AU Online / Com informações da Assessoria do Ypiranga
por  Redação do AU Online / Com informações da Assessoria do Ypiranga
08/10/2022 19:38 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Em 2022 o Ypiranga teve a maior conquista de sua história, se torando vice-campeão gaúcho, com uma campanha memorável. 

Na série C, ficou com a sensação de querer mais, estando a um ponto da fase decisiva. 

"Algumas mudanças entre uma competição e outra fizeram com que a equipe demorasse a se encaixar, mas faltou pouco", disse o presidene do clube Adilson Stankiewic

Visando a próxima temporada, Adilson destaca que algumas situações passadas nos últimos anos fizeram o Ypiranga criar mais “casca”, e isso pode ser mais um ponto forte da equipe.

Questionado sobre a manutenção do grupo e comissão, o Presidente relatou que nos últimos anos, ao fim do trabalho, se desmontava a equipe e quase sempre, não se mantinha ninguém. 

Diferente nesta ocasião, Adilson disse que procurou manter a Comissão, O Staff e o Executivo de Futebol, este inclusive, já trabalha na montagem do elenco, mantendo praticamente a metade do grupo, o que dá uma base para qualificar alguns pontos específicos, além da promoção de quatro à cinco atletas das categorias de Base, que passam a compor o grupo principal.

2023 é o ano em que antecede o Centenário do Clube, por isso, Adilson diz que os planos do clube são ousados. 

“No Campeonato Gaúcho vamos buscar estar no mínimo entre os semifinalistas, o que nos assegura a vaga na Copa do Brasil na próxima temporada, mas quem sabe este seja o ano da nossa conquista. Na Copa do Brasil temos o objetivo financeiro de avançar ao menos duas fases, mas temos condições de avançar muito pela qualidade da equipe que estamos montando e, podemos surpreender. Já na Série C temos o grande sonho do clube, subir para a Série B.”

Por fim, Adilson fala que é seu último ano de mandato como Presidente do Ypiranga e relembra o início de sua gestão. 

Quando assumi, estávamos na Série C, mas não tínhamos vaga na Copa do Brasil e disputamos a Divisão de Acesso. Hoje temos vaga na Copa do Brasil, somos Vices-Campeões Gaúchos, seria fantástico entregar o clube na série B.”
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE