Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Preso em SC, suspeito de participar do maior assalto da história do Paraguai

Crime aconteceu em 2017, quando grupo de 40 pessoas fortemente armadas roubou mais de R$ 40 milhões.

NSCTotal
por  NSCTotal
10/03/2020 14:20 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Civil de Barra Velha prendeu um suspeito de participar de um assalto a empresa de segurança e transporte de valores no Paraguai. O crime aconteceu em abril de 2017, quando um grupo fortemente armado roubou U$ 11,7 milhões (cerca de R$ 40 milhões, em valores da época).

Assaltantes usaram explosivos para destruir parte da empresa (Foto: RPC, Reprodução)

A prisão aconteceu na tarde da última segunda-feira após troca de informações entre as polícias Civil e Militar. A Delegacia de Barra Velha vinha monitorando o suspeito pelo setor de investigação e a PM realizou a abordagem.

O homem estava com uma carteira de identidade emitida com base em documentação preliminar falsa. Com isso, o suspeito foi autuado em flagrante por uso de documento falso. A polícia descobriu a identidade do homem, de 34 anos, natural do Paraná.

Segundo o delegado Eduardo Ferraz, o homem é o último foragido entre os identificados como responsáveis pelo assalto a empresa em Ciudad Del Leste, no Paraguai.

O grupo era composto por mais de 40 pessoas, que estava armado com metralhadoras, blindados e explosivos. Durante a ação, houve intensa troca de tiros e um policial foi morto pelos assaltantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE