Segurança
Preso em Severiano de Almeida autor de disparo que atingiu criança no colo do pai em Chapecó
Suspeito pelo disparo fazia perseguição a outro veículo em Chapecó.
O suspeito do disparo que atingiu uma bebê de 7 meses em Chapecó, na tarde desta quarta-feira (04), foi preso pela Brigada Militar em Severiano de Almeida, Ele foi detido com a arma do crime por volta das 17h.
Com a imagem da placa da caminhonete, gravada pelas câmeras de segurança em vários pontos da cidade em Chapecó, não foi difícil para a polícia de SC apurar o nome do proprietário e endereço. A polícia gaúcha esperava a chegada dele em Severiano de Almeida.
Entenda o caso
Um bebê foi atingido por um disparo de arma de fogo no peito, quando estava no colo do pai no início da tarde desta quarta-feira(4), na rua Kasulo, no bairro Seminário. A criança foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional do Oeste (HRO).
Segundo informações apuradas pela polícia, a criança foi atingida por uma bala perdida. Ainda segundo a polícia, dois veículos passavam pelo local e os ocupantes trocavam tiros. O disparo que atingiu a criança teria sido feito pelo condutor da caminhonete de cor prata que perseguia um veículo de passeio.
No momento da perseguição, o pai do bebê estava na calçada com a filha no colo, quando o motorista da caminhonete passou atirando e acabou atingindo a criança. A polícia está apurando agora as causas da troca de tiros entre os dois condutores de veículos
Ainda de acordo com a PM, não se trata de um assalto, porém ninguém soube informar a motivação da perseguição e dos disparos.