Segurança
Preso homem que furtava peças metálicas em cemitérios
Após dois meses de investigação, a DP/Nonoai realizou busca e apreensão que resultou na prisão de indivíduo de 55 anos, suspeito de furtar argolas de bronze de jazigos na região.
Na manhã desta terça-feira, por volta das 9h, a Polícia Civil efetuou uma operação de busca e apreensão no município de Trindade do Sul, desencadeada pela DP de Nonoai. A investigação, que se estendia por dois meses, tinha como foco os recorrentes furtos de argolas de bronze de mausoléus na região de Nonoai. Com informações sólidas, a Autoridade Policial representou pela busca na residência de um suspeito de 55 anos. No local, foram encontradas diversas argolas de gavetas de jazigos, prontas para venda, conforme a confissão do próprio autor.
Além das argolas, os policiais encontraram debaixo da cama do suspeito, uma espingarda calibre .32 sem registro e outra de pressão com sinais de adulteração. Diante dos fatos, o indivíduo foi detido em flagrante e encaminhado ao presídio de Sarandi, onde aguardará as decisões judiciais, representando um desfecho crucial na luta contra o furto em cemitérios na região.