Segurança
Preso suspeito de assassinato no interior de Erebango
Suspeito teria confessado o crime e alegado legitima defesa
A Brigada Militar confirmou na noite deste domingo, dia 23, a prisão de um homem suspeito de cometer um homicídio na noite do último sábado, na comunidade de Linha Chalé, no interior de Erebango.
Segundo a polícia com informações da identificação do veículo utilizado na fuga após o crime, buscas foram feitas e um homem foi abordado. Ele teria confessado autoria e alegado legítima defesa.
Na ação foram apreendidas uma espingarda artesanal e a arma utilizada no crime, uma espingarda calibre 28, além de uma cartucheira com 18 munições intactas e três munições deflagradas calibre 28mm.
O suspeito de 35 anos foi encaminhado à Delegacia de Polícia onde foi lavrado o auto de prisão.
O Crime
Segundo uma testemunha, a vítima, Gilson Rodrigues Lis Candido, de 42 anos, chegava em uma propriedade rural, quando foi abordada pelo atirador que estava acompanhado de uma mulher.
O suspeito estaria em um carro que bloqueava a passagem em uma estrada vicinal.
Neste momento Gilson, teria decido do veículo onde estava, sendo rendido pelo atirador, que estaria armado com uma arma de cano longo segundo a testemunha.
Sem falar nada, o homem então teria atirado no peito da vítima, fugindo logo após, no veículo que estava bloqueando a passagem, acompanhado de uma mulher.
Gilson, chegou a ser socorrido por uma ambulância da cidade de Quatro Irmãos e levado para Hospital de Santa Terezinha, em Erechim, onde faleceu.