Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Prevenção a Peste Suína Africana provoca encontro de técnicos e produtores da área suinícola em Concórdia

Encontro nesta quinta-feira reúne a cadeia do segmento suinícola do Alto Uruguai Catarinense para treinamento na prevenção da Peste Suína Africana

Assessoria ACCS/Rádio Rural
por  Assessoria ACCS/Rádio Rural
18/08/2021 19:06 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Cidasc, regional de Concórdia, está chamando médicos(as) veterinários(as), produtores, sanitaristas e a cadeia do segmento suinícula, para uma reunião/treinamento sobre a Peste Suína Africana. Ofício circular assinado pela gestora regional da Companhia, Franciele Gado, cita "riscos" e por isso a necessidade de trabalhar a prevenção devido ao surgimento da doença na República Dominicana( o que não acontecia há 40 anos nas Américas).

A médica veterinária Ângela Cristina Pretto Baldisarelli ministrará palestra. "Pedimos aos suinocultores que aumentem a vigilância", resume Ângela.

O encontro, restrito, com os protocolos de saúde devido à Covid, será no auditório da Associação Catarinense de Criadores de Suínos, em Concórdia, às 9 da manhã desta quinta-feira(19).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE