Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Previsão se confirma e temporal causa muitos estragos no oeste catarinense

A região do Alto Uruguai Catarinense registrou chuva intensa na manhã desta quinta-feira, dia 24. A previsão do tempo já indicava temporais com intensidade maior durante esta quinta e sexta-feira.

AtualFM
ClicRDC
por  AtualFM  e ClicRDC
24/03/2022 08:49 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os ventos na região Oeste e Meio Oeste de Santa Catarina ultrapassaram os 100 km/h, segundo as informações repassadas pelo meteorologista da Atual FM, Pitter Scheuer. 

Concórdia teve vento de 68 km/h nos registros feitos pela Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições do tempo. Em algumas regiões o vento foi até mais intenso, já que o monitoramento é realizado somente em alguns pontos mais concentrados no centro de Concórdia.

A chuva intensa acompanhada de vento provocou destelhamentos nos bairros Frei Lency e Vista Alegre em Concórdia. Ainda houve registro de alagamentos em residência em função da precipitação intensa em poucas horas.

Na SC-283, próximo da Bica D´Água, entre Concórdia e Seara, motoristas também relataram queda de galhos na via e pedras sobre o asfalto.

Na SC-390, acesso Sul, muitos galhos foram arremessados na via. Os Bombeiros Voluntários mandaram equipes para desobstruir a via.

Divulgação

A tempestade provocou danos em uma propriedade localizada em Linha Saltinho, interior de Concórdia. O agricultor ainda contabiliza os prejuízos. De acordo com as informações, o vento forte provocou danos em galpão de ordenha. O telhado foi arrancado parcialmente. Muitos equipamentos também tiveram danos. Ninguém ficou ferido.

Uma árvore atingiu um automóvel no acesso Sul, próximo da empresa Embutidos Suruvi, na SC-390. Ninguém ficou ferido, mas os ocupantes do carro tiveram um grande susto. O danos foram de grande monta no veículo. De acordo com as informações, os Bombeiros Voluntários foram acionados para atender a ocorrência e desobstruir a via.

Foto:Zica/Piratuba

Em Chapecó, o temporal causou transtornos na cidade. Diversos pontos de alagamentos são identificados nos bairros, além de árvores caídas em via-pública. Houve registro de alagamentos nas avenidas Nereu Ramos, no Centro, na São Pedro, no bairro São Cristóvão e General Osório, no Palmital. O lago do Eco Parque, no bairro Passo dos Fortes transbordou em decorrência ao grande volume de chuva de caiu nas ultimas horas.

Em Campos Novos, uma carreta que estava estacionada em um posto de combustíveis chegou a tombar com a força do vento. O acidente foi registrado em um posto na BR-282. 

Foto: Rádio Simpatia FM

Placas e equipamentos do posto de combustíveis também foram danificados. 

Foto: Rádio Simpatia FM

O temporal provocou ainda o destelhamento em casas e empresas e queda de árvores na pista e em veículos.

Foto: Rádio Simpatia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE