Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

PRF apreende 5 toneladas de agrotóxico de uso proibido no Brasil

Motorista de 40 anos que transportava o produto foi preso em flagrante na BR 386, em Seberi

Correio do Povo
por  Correio do Povo
03/08/2023 19:09 – atualizado há 50 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que transportava 5 toneladas de agrotóxico ilegal no fundo falso de um caminhão. A ação ocorreu na BR 386, em Seberi, na noite de quarta-feira, durante operação de combate à criminalidade. Os policiais abordaram um caminhão com placas de Caxias do Sul. Ao verificar os documentos do motorista, os policiais constataram que o condutor de 40 anos, natural de São Miguel do Oeste, Santa Catarina, já tinha antecedentes criminais.

Policiais apreenderam galões com o herbicida Paraquat, proibido no país | Foto: PRF/ Divulgação/ CP

Ele havia sido preso pela PRF em outras duas ocasiões por contrabando de cigarro no estado catarinense. Durante a averiguação do caminhão, os policiais notaram que havia um fundo falso no compartimento de cargas. Ao removerem o painel, encontraram cerca de 250 galões de 20 litros do herbicida Paraquat, que é proibido no Brasil devido aos riscos para saúde, em especial o desenvolvimento da doença de Parkinson. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária, juntamente com os 5 mil litros do produto apreendidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE